Enviar notificação Push para smartphones

O envio de notificação Push é sem dúvida um dos maiores e mais importantes recursos que um app pode ter. É através dele que o usuário fica sabendo das novidades e atualizações do seu aplicativo. Leia nesse post o porquê do Push ser uma grande ferramenta de Mobile Marketing e como enviar notificações pelo Lume Apps!

notificação push

Mas o que é a Notificação Push?

A notificação Push é um canal de comunicação entre o servidor que hospeda o aplicativo e o smartphone do usuário. Geralmente quando há alguma novidade, conexão ou atualização, o servidor “empurra” (push) uma mensagem automaticamente para o usuário (aparelho).

A mensagem também pode ser programa manualmente e pontualmente dependendo do aplicativo e da sua finalidade.

No sistema operacional Android as notificações Push na sua maior parte estão habilitadas e podem ser enviadas sem maiores problemas. Já para o iOS, toda notificação precisa de autorização do Apple Push Notification Server (APN) com o objetivo de manter a segurança e o nível de experiência do usuário.

O Push como ferramenta de Mobile Marketing

Esqueça os anúncios de jornais e as propagandas no rádio e na televisão. Banner em site? Esqueça também. Cada vez mais os brasileiros estão recorrendo ao smartphone para pesquisar preços, promoções e encontrar exatamente o que procuram.

Ter um app que envia notificação Push é um grande diferencial de comunicação entre a empresa e seu público, pois coloca sua marca no lugar mais importante de hoje: a mão do seu cliente (que não solta o smartphone nem por decreto).

Especialistas apontam que uma notificação Push apresenta resposta do usuário 8 vezes mais rápida do que por e-mail marketing, por exemplo. Isso mostra o poder de alcance desse recurso e a instantaneidade do canal de comunicação.

Alertar sobre novidades e promoções imperdíveis, abrir um canal de comunicação direta com o usuário, criar o senso de urgência e necessidade para seu produto. Tudo isso e muito mais cabe dentro de um Push.

Lume Apps me permite enviar Push?

Todo aplicativo criado com Lume Apps está habilitado a enviar notificação Push, seja para testes de envio como mensagem real para os usuários finais. No entanto, o plano básico não permite o envio de Push.

Você pode enviar quantas notificações quiser, mas recomendamos o bom senso, pois nem sempre o usuário quer receber duzentas notificações por dia.

No Painel Principal do Lume Apps existe a página “Enviar Mensagem”, que é por onde o administrador do app pode enviar a notificação na hora ou agendar o envio e automatizar algumas de suas ações de divulgação.

Como eu faço para enviar um Push?

Na plataforma Lume Apps, faça o login e escolha o aplicativo para o qual deseja mandar a notificação. Clique em “Enviar Mensagem”.

Digite seu texto e escolha se vai enviar como teste para o Lume Previewer ou se já pretende enviar para todos os usuários do seu aplicativo. Você também pode agendar a data e horário do envio.

notificação push

 

Qual a melhor estratégia para envios de Push?

A dica de ouro aqui é: tenha um texto conciso! A notificação é limitada a 140 caracteres, isso significa que sua mensagem precisa ser a mais objetiva e interessante possível para que o usuário abra seu app e interaja com o conteúdo que você oferece.

Sobre os horários de envio, a dica é conhecer os hábitos do seu público.

 


Entre em contato com um de nossos consultores e descubra todas as vantagens em Mobile Marketing que Lume Apps pode oferecer para o seu negócio. Mande um e-mail para comercial@arcasolutions.com.br ou ligue para (14) 3226-1898!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>